Beto, avançado do Everton, explicou, em declarações à 'DAZN', o porquê de ter optado por representar a seleção da Guiné-Bissau ao invés da portuguesa, e assumiu que fica encantado por ver crianças com bandeiras daquele país nas bancadas dos estádios da Premier League.
"Estou muito, muito, muito feliz por ir à seleção da Guiné. Há sempre aquelas perguntas de 'hoje em dia podias ir para a seleção de Portugal'. Eu sei que podia ir, mas sinto que consigo fazer a diferença na Guiné. Nos jogos que jogamos aqui na Premier League, só de haver crianças e famílias a levarem bandeiras da Guiné-Bissau... Para mim, venci. Já consegui meter o nome do país na Premier League. Para mim, é algo bom. E lá, posso ajudar muita gente e inspirar muita gente. Foi a minha melhor escolha nestes últimos anos e acho que não voltava atrás. Se pudesse mudar, infelizmente para muita gente, não mudava. Estou mesmo muito feliz, é um bom grupo e um bom ambiente. É muito difícil jogar ali, é completamente diferente. Mas sinto que estou a fazer algo por um bem maior, por um povo. Não algo individualista. Estou muito contente", justificou o dianteiro, de 27 anos, que esta temporada leva 10 golos e uma assistência em 26 jogos com a camisola do Everton.
Refira-se ainda que Beto esteve recentemente nomeado para melhor jogador do mês de fevereiro da Premier League. O galardão, no entanto, acabou por ser atribuído a Mohamed Salah, do Liverpool.
Por André SantosAvançado português destaca intenso apoio dos adeptos
Toffees aproxima-se dos blues na classificação
Avançado sueco entrou aos 61 minutos para o lugar de Kai Havertz e marcou aos 89'
Jogador inglês do Everton sofreu lesão grave no mês de janeiro
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português