Técnico dos Dallas Mavericks junta-se ao grupo que detém o clube de Liverpool
Jason Kidd, antigo craque da NBA e atual treinador dos Dallas Mavericks, passou esta quinta-feira a ser também um dos donos do Everton, através da entrada no grupo que detém o emblema de Liverpool. A entrada de Kidd no mundo do futebol faz-se atrás de um investimento na Roundhouse Capital Holdings, a subsidiária do The Friedkin Group, que detém o clube.
"Estou honrado por fazer parte do grupo que detém o Everton num momento tão importante: com um estádio novo no horizonte e um futuro brilhante por dia. É um grande momento para me juntar", disse o antigo base, que foi em 2011 campeão da NBA (como jogador) pelos Dallas Mavericks.
A entrada de Kidd no emblema toffee foi também destacada por quem gere agora os seus destinos. "Tendo sido um dos melhores jogadores da NBA e atualmente um treinador de sucesso, o seu conhecimento e mentalidade ganhadora serão uma incrível adição ao Everton. É um líder respeitado e uma figura reputada para imensos fãs do desporto, trazendo consigo um conhecimento profundo da alta performance numa altura em que trabalhamos para um futuro mais risonho", destacou Marc Watts, presidente executivo do Everton.
Avançado português, de 21 anos, representa o Everton desde o verão de 2023
Toffees ganharam por 3-2
Campeão da última edição do Championship conquista os três pontos com um penálti de Nmecha já perto do final
Treinador reage às notícias sobre alegada discussão com avançado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United