Harvey Elliott fez história no Fulham mas a polémica rebentou
Harvey Elliott fez história terça-feira quando aos 81 minutos foi chamado por Slavisa Jokanovic para o lugar de Ayité no Milwall-Fulham (1-3). Com isso tornou-se, aos 15 anos e 174 dias, no mais jovem jogador de sempre a alinhar pelo clube londrino. O facto mereceu naturalmente destaque em toda a imprensa internacional mas também lançou um debate (com polémica à mistura) nas redes sociais.
81' Enter Harvey Elliott, who becomes the youngest ever player to play for the first team. He's replaced @AyiteF. #MILFUL [1-3]
— Fulham Football Club (@FulhamFC) 25 de setembro de 2018
O que mais está a ser questionado é o facto de nem sequer ter idade para ser jogador profissional. Essa questão é lançada por exemplo pela BBC, que lembra que o jovem já se tinha estreado pelo Fulham no jogo particular em Espanha durante a paragem dos campeonatos motivada pelos jogos das seleções, tendo por isso "perdido alguns dias de aulas".
Nas redes sociais também se diz que horas antes do encontro com o Milwal, Harvey Elliott estava sentado num banco de escola a fazer um exame. E pergunta-se se não deve ser essa a prioridade para um miúdo dessa idade.