Técnico do Fulham após vitória frente ao Benfica no Estádio Algarve
Após o Benfica-Fulham (0-1), Marco Silva falou naturalmente sobre o jogo e ainda abordou a saída de João Palhinha para o Bayern Munique. O técnico português disse ainda que não está a pensar contratar em Portugal, mas realça que tudo pode acontecer até ao fecho do mercado.
"Não faço grandes comentários. Viemos para jogar e preparar-nos. Não tenho que achar nada... quem tem que achar é o treinador do Benfica. Posso comentar o jogo. A primeira meia hora foi muito boa da nossa equipa. A primeira parte tivemos o jogo controlado, conseguimos fazer uma boa gestão da bola... não permitimos a pressão do Benfica no ultimo terço. Na segunda foi mais dificil, a mobilidade não era a mesma. Foi um bom jogo de pré-época"
Saída de João Palhinha...
"Faz parte da vida do clube, mas infelizmente não perdemos só o João. No ano passado foi o Mitrovic, este ano o João bateu o recorde de venda. Perdemos mais jogadores importantes. Quanto ao João teve duas grandes temporadas. Evoluiu a um patamar que lhe permitiu ser titular da nossa seleção e ser desejado por um clube como o Bayern durante dois anos. Era o momento de ele ir. Faz parte da nossa história ajudar os clubes e desenvolver jogadores. Não gostamos de ficar menos fortes, naturalmente éramos mais fortes com ele, mas temos que contratar um jogador que faça um papel diferente."
Como é que o jogador reagiu no verão passado, quando acabou por não rumar ao Bayern?
"Foi uma época inteira. O primeiro mês foi dificil, mas quando se lida com atletas de nível é menos dificil. O João teve uma ou duas semanas dificeis, mas depois voltou a ser o mesmo."
É sempre bom regressar a Portugal...
"Não vimos par aqui so para vir para Portugal. Vimos porque encontramos as condições ideias. Temos condições para trabalhar e fazer jogos de nível."
Pensa contratar em Portugal?
"Não é fácil contratar em Portugal. Os jogadores jovens é muito dificil, jogadores com tarimba também... este ano não me parece que seja o ano de contratar em Portugal. Até ao final do mercado tudo pode acontecer"
Golo de Bruno Guimarães desfez a igualdade que se verificava desde os 56 minutos
Gunners, que alinharam com Gyökeres de início, seguem na liderança isolada da Premier League
'Show' de Semenyo tramou a equipa orientada pelo treinador português
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão