Bielsa volta a ser controverso: «É pior acabar em 8º a jogar mal do que em 12º a jogar bem»

Treinador do Leeds United defende que a qualidade de jogo pode não significar melhores resultados

• Foto: Reuters

Em época de regresso à Premier League, o Leeds United ocupa o 11º lugar após 21 jogos mas tem realizado uma campanha irregular, tendo em conta que a equipa de Marcelo Bielsa já foi capaz de mostrar duas 'caras' no espaço de poucos dias. Apesar de algumas críticas, especialmente pelo número de golos sofridos, o Leeds está numa posição tranquila relativamente ao principal objetivo - a manutenção -, e está mais perto dos lugares de acesso à Europa do que da 'linha de água'.

Ontem, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Crystal Palace, o técnico argentino foi questionado sobre qual perspetivava vir a ser classificação final da equipa e Bielsa reagiu... ao seu estilo, com uma tirada que está a agitar o futebol inglês. "Se acabas em oitavo, apesar de não jogares bem, para mim é pior do que acabar em 12º mas jogando bem", disse o treinador, de 65 anos.

"Quase todos consideram que o nosso futebol é interessante. Há quem defenda ser divertido enfrentar uma equipa que sofre tantos golos. Nós, como todas as equipas, optamos por jogar de uma certa forma porque acreditamos que é ela que nos deixa mais perto do triunfo. Depois, o futebol tem muitos aspetos que não podemos controlar. E o fator mais importante de todos é a capacidade dos jogadores desequilibrarem as suas ações", justificou Bielsa.

"A verdade é que, jogando bem, será mais fácil terminar em primeiro lugar", concluiu 'El Loco'.

Por André Antunes Pereira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leeds

Notícias