Leeds convida jornalista a visitar centro de treinos após comentário irónico no Twitter

Karen Carney, da Amazon Prime, no centro da polémica

• Foto: Getty Images

Um simples comentário após o encontro de terça-feira diante do West Bromwich Albion, que o Leeds venceu por 5-0, colocou a repórter Karen Carney, da Amazon Prime, no centro da polémica, levando mesmo o clube liderado por Marcelo Bielsa a fazer um pequeno mea-culpa para tentar apagar aquilo que tanta controvérsia gerou. E que até valeu críticas de machismo contra o clube...

Tudo começou neste comentário, feito após o tal encontro com o WBA. "A maior preocupação é se 'rebentarem' antes do final da temporada., como vimos nas últimas. Creio que foram promovidos um pouco por causa da Covid e não sei se o teriam conseguido se não tivessem essa paragem". A declaração não passou em claro ao Leeds, que nas redes sociais quase de imediato deixou uma publicação em jeito de ironia, com o recurso a vários emojis e onde recorda que foram promovidos à Premier League com 10 pontos de avanço.



A situação não passou em claro e praticamente de imediato gerou reações negativas, como aquelas que foram dadas por Rio Ferdinand ou Darren Bent nos seus espaços de comentário na televisão britânica. Quem também condenou o gesto do Leeds foi o movimento 'Women in Football', considerando-o "provocador e inapropriado". "Quer concordes ou não com o comentário, apontar o dedo e ridicularizar uma pessoa na conta oficial de um clube não é algo que devas fazer. A Karen Carney é uma repórter bem informada e este 'tweet' foi provocador e inapropriado. Não fica bem, nem agora, nem nunca".



Ao perceber o que tinha acabado de fazer, o Leeds decidiu dar a mão à palmatória. Não apagou o 'tweet' como muitos pediram, mas acabou por ter um gesto que pode ser encarado como um pedido de desculpas, ao convidar Karen Carney para visitar o seu centro de treinos, segundo revela o 'Times'.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leeds

Notícias