Árbitro-adepto do Leicester substituído

Kevin Friend estava nomeado para o Stoke-Tottenham de domingo

Kevin Friend, adepto do Leicester, foi 'desnomeado'
• Foto: Reuters

A Premier League decidiu substituir o árbitro Kevin Friend, suposto adepto do Leicester, por Neil Swarbrick, para dirigir o encontro de domingo, entre o Tottenham e o Stoke City, depois do ruído criado em torno da nomeação do juiz que reside em Leicester nos órgãos de comunicação social britânicos.

A 'Professional Game Match Officials, Ltd (PGMOL)', responsável pela indicação dos árbitros para a Premier League, não costuma nomear Kevin Friend, que reside em Leicester, para dirigir encontros dos 'Foxes', embora habitualmente não tenha em consideração fatores como determinado juiz arbitrar um encontro que possa ter implicações no classificação dos clubes que apoia.

"Kevin Friend, inicialmente selecionado para esse jogo, é de Leicester e tem assistido a título pessoal a jogos do Leicester City", justificou PGMOL, em comunicado citado pelo 'Daily Mail'.

"Dado o contexto deste jogo, sentimos ser desnecessário acrescentar escrutínio extra ao desempenho do árbrito", refere o mesmo documento.

Os Spurs ocupam o segundo lugar da tabela classificativa, sete pontos atrás do Leicester, que consquistará o inédito título de campeão inglês, se vencer três dos cinco próximos jogos. Mas, o clube do norte de Londres não desiste de perseguir um título que lhe escapa desde 1961.

Por João Lopes
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leicester City

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.