O Liverpool recebe este sábado o Brighton na 16.ª jornada da Premier League e a grande dúvida para o jogo de amanhã está relacionada com a possibilidade de Mohamed Salah voltar ou não aos convocados dos Reds.
Em declarações na conferência de imprensa de hoje, Arne Slot não quis levantar o véu sobre esse tema, sublinhando que a conversa que terá com o craque egípcio - agendada para hoje - será "determinante" para o futuro, especialmente para a presença ou ausência do jogador na partida deste fim de semana em Anfield.
"Vou ter uma conversa com ele hoje e o resultado dessa conversa determinará como será amanhã. O que eu preciso é de uma conversa com ele e acho que a próxima vez que falar sobre o Salah deve ser com ele e não aqui [na conferência de imprensa]. Podem continuar a tentar, mas não há muito mais a dizer sobre isso [além de] que falarei com ele hoje e, como disse, o resultado dessa conversa determinará como as coisas ficarão", começou por dizer o técnico do Liverpool, que colocou de seguida um ponto final no tema: "Podem tentar de várias maneiras, mas acho que acabei de dizer que a próxima vez que falar sobre ele deve ser com ele. Falámos muito na semana passada após o jogo contra o Sunderland. Penso que houve muitas conversas entre os representantes dele e os nossos, os nossos representantes e ele e até entre nós após o jogo contra o Sunderland. Vou falar com ele outra vez hoje."
Recebeu um pedido de desculpa ou acredita que precisa de um pedido de desculpa?
"Novamente a mesma resposta."
Um comentário ao facto de o Liverpool estar invicto há quatro jogos
"Para além de estarmos invictos, acho que mostrámos nos últimos quatro jogos que fomos uma equipa que foi de facto difícil de vencer, que era difícil criar oportunidades contra nós. A equipa trabalhou muito, esforçou-se muito. [Temos] sido, novamente, um pouco azarados nos resultados, mas mostrámos grande resiliência. Quatro jogos em 10 dias com poucos jogadores disponíveis é, penso eu, um elogio aos jogadores que estavam disponíveis, à forma como conseguiram, em primeiro lugar, alguns resultados e, em segundo lugar, o trabalho que realizaram."
O impacto do regresso de Alisson Becker
"Sempre que um jogador está novamente disponível, e ainda por cima um jogador tão bom como ele, é útil. Mas acho que o Giorgi [Mamardashvili] também fez um ótimo trabalho quando ele não esteve presente. Não acho que o Giorgi ou o Alisson tenham tido muito para fazer nos jogos, porque dificilmente concedemos uma oportunidade na maioria dos jogos que jogámos, não em todos, mas penso que em 90% dos jogos dificilmente concedemos uma oportunidade. Portanto, sim, é sempre útil quando um jogador da sua qualidade está de volta. Mas quero realçar o facto de que o Giorgi também fez um bom trabalho. Mas é bom tê-lo de volta."
A forma do Liverpool em Anfield e se a equipa está a ter dificuldades em jogar em casa
"Eu conseguiria entender completamente esta questão se a nossa forma fora de casa tivesse sido excelente, mas também não acho que essa seja a situação. Penso que temos tido dificuldades em casa e fora de casa mais vezes do que gostaríamos, e há razões para isso sobre as quais, penso eu, já falei e toda a gente também já falou. Mas [nunca há] razões suficientes para perder tantas vezes. Portanto, não vejo a relação entre os jogos em casa e os nossos resultados, vejo-a em todas as outras coisas que disse recentemente sobre o porquê de termos perdido pontos ou jogos."
Um olhar ao Brighton
"Acho que o futebol da nossa liga tornou-se muito mais direto. Eu disse várias vezes, temos de nos adaptar. Peguemos no jogo contra o Sunderland, onde tivemos dificuldades em criar muitas oportunidades, e no jogo seguinte eles enfrentaram uma equipa que rematou de longe e marcou um lance de bola parada. Estas são as formas de desbloquear uma equipa que está a defender recuada e dificilmente cede algo. A outra opção é, claro, um indivíduo que simplesmente supera ou domina o adversário no um-para-um. Isso também é algo que, quando olhei para o Manchester City-Real Madrid, vi alguns ótimos exemplos, um ou dois indivíduos que foram capazes de criar muito, e um ou outro lance de bola parada", terminou.
Por Sérgio Magalhães