_
1/5
O Liverpool confirmou esta quinta-feira que o francês Hugo Ekitiké sofreu uma rotura no tendão de Aquiles, no jogo da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain, que o afasta do resto da temporada e do Mundial.
Ekitiké abandonou o relvado de maca ainda na primeira parte da derrota na receção ao campeão europeu em título (2-0), em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, disputado na terça-feira, que ditou o afastamento dos ingleses, já derrotados pelos franceses na primeira mão por idêntico resultado.
De acordo com uma nota do Liverpool publicada no site do clube, o internacional francês, de 23 anos, "estará, por isso, afastado dos relvados durante o resto da temporada e não poderá participar no Mundial deste ano com a França".
O clube manifestou ainda o seu apoio a Ekitiké e adiantou que mais informações serão divulgadas oportunamente.
O selecionador gaulês, Didier Deschamps, já tinha abordado na quarta-feira a gravidade da lesão de Ekitiké, considerando esta contrariedade uma deceção imensa e um rude golpe para o jovem promissor avançado dos bleus.
Detentor de oito internacionalizações e dois golos, Hugo Ekitiké estreou-se em setembro do ano passado pela França, campeã do mundo em 1998 e 2018 e finalista vencida em 2022, tendo participado nos seis duelos de apuramento para o Mundial'2026 e nos dois particulares disputados em março nos Estados Unidos diante do Brasil, frente ao qual marcou, e da Colômbia.
"Tenho a certeza de que o Hugo Ekitiké voltará à sua melhor forma. Queria expressar o meu apoio total, assim como o da equipa técnica", assinalou Didier Deschamps, a menos de dois meses do início da fase final do principal torneio internacional de seleções, com a França a integrar o Grupo I, na companhia do Senegal e dos regressados Noruega e Iraque.
Por LusaJogador do Liverpool lesionou-se no jogo dsoa 'quartos' da Champions frente ao PSG
Bis de Dembélé garante triunfo, mas as atenções estão na lesão de Nuno Mendes
Jogo marcado pela grave lesão de Ekitike e pela saída também por lesão de Nuno Mendes
Letaral esquerdo do Liverpool sai a custo zero no final da época
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia