Internacional colombiano recorreu às redes sociais para fazer um pedido ao grupo de sequestradores que levou o seu pai
Depois de ter sido determinante no empate (1-1) entre Liverpool e Luton, ao apontar o golo dos reds na partida, Luis Díaz pediu este domingo ao Exército de Libertação Nacional que libertasse o seu pai. O pedido surgiu em forma de comunicado, através de uma publicação nas redes sociais, em que salienta o inferno que a família tem vivido nos últimos dias com a ausência do seu "pilar".
Na legenda da publicação, Luis Díaz dedicou o golo ao pai e todas as vítimas de sequestro na Colômbia. "Este golo é pela liberdade do meu pai e de todos os sequestrados do meu país", escreveu.
Relacionadas
O comunicado de Luis Díaz na íntegra:
"Hoje não vos fala o jogador de futebol. Hoje quem está a falar é Lucho Díaz, o filho de Luis Manuel Díaz. Mané, o meu pai, é um trabalhador incansável, o pilar da nossa família e está sequestrado. Peço à ELN [Exército de Libertação Nacional] que libertem o meu pai, e aos organismos internacionais que intercedam pela sua libertação."
"A cada segundo, cada minuto, cresce a nossa angústia; a minha mãe, os meus irmãos e eu estamos desesperados, angustiados e sem palavras para descrever o que estamos a sentir neste momento. Este sofrimento só terminará quanto o tivermos novamente em casa. Suplico que o libertem de imediato, respeitando a sua integridade e terminando o quanto antes com esta dolorosa espera. Em nome do amor e compaixão, pedimos que reconsiderem as vossas ações e nos permitam tê-lo de volta connosco."
"Agradeço aos colombianos e à comunidade internacional por todo o apoio recebido. Obrigado por tantas demonstrações de carinho e solidariedade neste momento tão difícil em que se encontram muitas famílias do nosso país", pode ler-se.
Uma publicação partilhada por Luis Fernando Diaz Marulanda (@luisdiaz19_)
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
5.ª jornada da Premier League abre esta tarde com o dérbi entre reds e o Everton
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele