Os jogadores Trent Alexander-Arnold e Naby Keita foram alvos de insultos racistas nas redes sociais após a derrota com o Real Madrid (3-1), nos quartos de final da Liga dos Campeões, revelou esta quarta-feira o Liverpool.
"É completamente inaceitável e estas situações têm que parar. O Liverpool condena todo o tipo de discriminação e vai continuar a lutar pela inclusão. O clube está a investigar este terrível abuso racial", disse um porta-voz dos reds aos jornalistas britânicos.
Numa publicação na página oficial do Liverpool na rede social Instagram, tanto Alexander-Arnold como Keita receberam ícones de macacos, horas depois do desaire no encontro da primeira mão dos 'quartos' da Champions.
Os dois jogadores são colegas do português Diogo Jota no emblema inglês.
Os casos de abusos raciais a jogadores da Premier League tem sido frequente nos últimos meses, o que levou alguns a encerrarem as suas contas nas variadas redes sociais.
Por essa razão, praticamente todos os clubes da liga inglesa, e o organizador da competição, pediram às plataformas responsáveis pelas redes sociais que sejam aplicadas medidas urgentes para evitar este tipo de episódios.
Na semana passada, o Manchester United lançou mesmo uma campanha para que casos de racismo ou discriminação sejam denunciados pelos próprios utilizadores das redes sociais.
Contestação aos irmãos Glazer e a Daniel Levy
Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Tottenham e Chelsea deixam a nova prova
Jordan Henderson partilhou comunicado conjunto
Ex-internacional inglês havia criticado entrada dos reds na Superliga Europeia
Nova competição revoluciona o futebol europeu... mas acabou por ser suspensa após 10 desistências
Kinsey Wolanski fez revelações sobre o impacto que aquele dia teve na sua vida
Treinador falou da sua experiência em mais um webinar do Sindicato dos Jogadores
O nosso jornal foi o único meio da comunicação social portuguesa presente
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.