Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ibrahima Konaté ganha 80 mil euros por semana e tem sido apontado ao Real Madrid
Seguir Autor:
Aos 26 anos Ibrahima Konaté joga no Liverpool - onde ganha 80 mil euros por semana -, é internacional francês e está a ser apontado ao Real Madrid. Mas não esquece de onde veio e no percurso até ao estrelato aprendeu a desconfiar, sobretudo dos amigos de ocasião. Por isso, o núcleo familiar é muito importante na sua vida.
"Tornei-me no jogador que sou hoje graças aos meus irmãos. Dos primeiros passos no Paris FC até ao Liverpool, eles foram sempre uma ajuda fundamental", explicou Konaté, citado pela imprensa inglesa.
"Eu não gastava nada em prazeres pessoais. Nada de carros novos, roupas ou sapatos. Nada.! Tinha demasiado medo que eles pensassem que eu tinha mudado", prosseguiu.
Depois, falou das pessoas que se acercam dos craques, com o intuito de obter proveitos pessoais. "Vocês não fazem ideia de como os futebolistas precisam da família. Muita gente, mas ou menos bem-intencionada, rodeia-nos. 95 por cento dessas pessoas vêm ter comigo porque eu sou o Konaté, o jogador de futebol, e não o Ibrahima, a pessoa. Apenas querem tirar vantagem da minha fama, não querem saber de mim. E quando essas pessoas se aproximam, os meus irmãos filtram-nas", assumiu o futebolista, que agora vai gastando mais algum dinheiro, "especialmente com roupas".
Extremo de 33 anos anunciou que vai sair do Liverpool no final da época
Antigos médios estiveram à conversa sobre o egípcio no TNT Sports
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Legado do extremo africano na cidade inglesa vai muito além de boas exibições e troféus
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre