Espanhol vai continuar no Bayer Leverkusen e Liverpool terá de procurar outro treinador
Jürgen Klopp disse esta sexta-feira entender os motivos por que Xabi Alonso decidiu continuar no Bayer Leverkusen. O treinador espanhol era um dos principais candidatos a suceder ao alemão no comando técnico dos reds no final da época, mas hoje deitou por terra todas as hipóteses de uma mudança para Anfield, afirmando que pretende continuar na Alemanha, onde lidera a Bundesliga com mais 10 pontos do que o Bayern Munique.
"É um jovem treinador que está a fazer um bom trabalho. Passei por uma situação semelhante, fiz o mesmo e não me arrependi. É tudo o que posso dizer", explicou Klopp quando questionado sobre o tema na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, com o Brighton.
Relacionadas
"O Xabi está a fazer um trabalho incrível. O Leverkusen tem uma boa equipa e podem manter-se juntos na próxima época. É algo que não acontece todos os anos, entendo que ele queira fazer isso", acrescentou o alemão, que já anunciou a saída do Liverpool no final da temporada.
Com o anúncio de Xabi Alonso, que era o favorito ao lugar de Klopp em 2024/25 nos reds, Rúben Amorim e Roberto De Zerbi, técnico do Brighton, são agora os principais candidatos ao lugar.
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Treinador defende internacional alemão do Liverpool
Ex-defesa dos reds ainda não 'digeriu' a derrota do fim de semana frente ao Manchester United
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN