Antigo avançado inglês Troy Deeney reconhece qualidade no uruguaio, mas frisa que este precisa de mais "frieza e compostura"
O antigo avançado inglês Troy Deeney, que ao longo da carreira somou mais de 150 jogos na Premier League, aconselhou o Liverpool a contratar um tutor para Darwin Núñez, de maneira a ensinar ao ex-jogador do Benfica aquilo que lhe falta para poder ser um dianteiro "de classe mundial".
"Se eu fosse Jürgen Klopp - ou o seu sucessor mais provável, Arne Slot -, já estaria ao telemóvel com Michael Owen a pedir-lhe para vir dar algumas sessões a Darwin. O uruguaio tem todos os atributos físicos necessários para ser um avançado de classe mundial, mas precisa de encontrar frieza em frente à baliza", começou por escrever, na sua coluna de opinião no 'The Sun'.
Relacionadas
E prosseguiu, analisando alguns aspetos do jogo de Darwin: "Falhou mais oportunidades flagrantes do que qualquer jogador nas cinco maiores ligas da Europa - e se marcasse mais golos, podia ser a diferença entre o Liverpool conquistar ou não o título [da Premier League]. Eu insistiria com Darwin, já que a compostura em frente à baliza é algo que se pode aprender. Precisa de 'dividir' a personalidade: de mostrar agressividade fora da grande área e, depois, tem de a trocar para ter cabeça fria e fazer golos, em modo predador. Michael Owen é um dos melhores finalizadores que alguma vez vi, e é por isso que entraria em contacto com ele. Darwin marcou 18 golos em todas as competições esta temporada, mas também acertou nos ferros nove vezes na Premier League, mais quatro do que qualquer outro jogador", termina.
Recorde-se que Darwin Núñez, de 24 anos, trocou o Benfica pelo Liverpool no verão de 2022, por 75 milhões de euros, mais 25 M€ por objetivos. Esta temporada, o avançado uruguaio leva 50 jogos pelos reds, nos quais apontou 18 golos e contribuiu com 13 assistências.
Treinador defende internacional alemão do Liverpool
Ex-defesa dos reds ainda não 'digeriu' a derrota do fim de semana frente ao Manchester United
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Alemão soube da notícia através de amigo do Liverpool
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua