Liverpool pronto a pagar 83 milhões por Naby Keita

Imprensa inglesa avança que os reds já chegaram a acordo com o RB Leipzig

• Foto: Getty Images

O mercado está louco... e mais uma prova disso é a notícia de que o Liverpool já terá tudo acordado para contratar Naby Keita por 83 milhões de euros! Os reds perderam a cabeça pelo médio de 22 anos que brilha no RB Leipzig, e parecem dispostos a tornar o internacional da Guiné-Conacri o mais caro reforço da história do clube, superando de longe Benteke (45,6 milhões pagos em 2015). A confirmar-se este negócio, o Liverpool chegaria a um total de 134 milhões de euros gastos neste verão – já contratou Salah (42 milhões) e Robertson (9 milhões) –, subindo ao 4.º lugar do ranking dos clubes que mais investiram neste mercado.

De acordo com a imprensa inglesa, os clubes já acordaram a transferência, depois de o Liverpool ter visto os alemães rejeitarem as três primeiras propostas. Contudo, a Sky Sports cita uma fonte do clube onde atua agora Bruma que desmente o acordo, defendendo que Keita irá permanecer no RB Leipzig, clube que prepara a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Diamante guineense

O responsável por esta ‘loucura’ chegou ao futebol europeu com apenas 18 anos, quando os franceses do Istres o descobriram no Horoya AC, seu clube natal, depois de ter brilhado num torneio infantil frente ao Marselha. O jogador cedo começou a dar nas vistas na Ligue 2, despertando imediatamente o interesse do RB Salzburgo, que avançou para a sua contratação a troco de 1,5 milhões. Na Áustria, Keita foi logo considerado o melhor jogador do campeonato e até foi sugerido ao Barcelona pelo então técnico Óscar García.

Contudo, os catalães não se mostraram muito impressionados e o jovem craque rumou à Alemanha, para representar o RB Leipzig por 15 milhões. Na Bundesliga brilhou ao serviço do vice-campeão, tendo feito 31 jogos, oito golos e sete assistências. "Se não fosse futebolista, provavelmente estaria neste momento a arranjar motas como o meu pai em Conacri", admitiu Naby Keita recentemente.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liverpool

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.