Salah é campeão da caridade

Avançado do Liverpool está a construir um hospital e uma escola no Egito

• Foto: Reuters
Mohamed Salah marca que se farta no Liverpool – 40 golos em 2017/18 – mas é, sobretudo, um campeão da caridade em Nagrig, pequena cidade onde nasceu há 25 anos, situada 130 quilómetros a norte do Cairo, capital do Egito. Através da sua fundação, o avançado tem doado centenas de milhares de euros em prol da comunidade, estando agora empenhado na construção de um hospital e de uma escola para raparigas.

Nascido no seio de uma família da classe média, Salah aufere 415 mil euros por mês e é tratado como um rei na Europa, mas sempre que pode visita Nagrig, cidade de onde também é natural a mulher, Magi. Pode ser visto a circular por lá durante o Ramadão, sendo apelidado pelos populares de... ‘criador de felicidade’.

Não é para menos! Parte do equipamento do velhinho hospital da cidade tem sido, segundo o ‘The Sun’, custeado por ele: adquiriu a primeira ambulância que existiu na zona; comprou um aparelho para o tratamento da artrite reumatóide; investiu em duas incubadoras para bebés prematuros; suportou cirurgias à coluna vertebral.

Não se fica por aqui! Doa perto de 4000 euros por mês para o auxílio às famílias carenciadas. E o que dizer da reação a um assalto de que a sua família foi alvo? O pai queria apresentar queixa na polícia, mas Salah insistiu para que não o fizesse e ajudou o ladrão... a encontrar emprego!
Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Liverpool

Notícias

Notícias Mais Vistas