Xabi Alonso e o 'recado' a Carragher: «Isto não é só correr... já te calavas»

Antigo jogador lembrou tempos em que atuou no Liverpool e a mensagem enviada ao inglês após vencer o Europeu com Espanha

Xabi Alonso recordou a chegada ao Liverpool e à Premier League em 2004. O antigo jogador espanhol, de 40 anos, destacou o papel de Rafael Benítez, o treinador na altura, para a sua chegada a Anfield.

"Tinha 22 anos. Pessoal e profissionalmente ir para um grande clube com a tradição e história que o Liverpool tinha, atraiu-me muito. Quando surgiu a oportunidade, [os responsáveis do clube] mostraram muito interesse e Rafa Benítez acreditava que eu era um jogador que ele precisava para a equipa. Motivou-me muito e queria descobrir um mundo novo, porque conhecia a Premier League, mas apenas como adepto. Se gostas de futebol, a Premier League encanta-te e o Liverpool também", vincou em entrevista à 'DAZN', lembrando a afinidade com Gerrard e Carragher. 

"No balneário do Liverpool, sempre conversei muito com Gerrard e Carragher. Sempre que eles jogavam por Inglaterra e eu por Espanha, Carragher dizia: 'É impossível ganhares algo. Não sabes correr. Não tens pernas'", referiu, antes de recordar uma pequena partida que fez ao antigo defesa inglês após a conquista do Europeu pela seleção espanhola em 2008.

"Quando ganhámos o Europeu, mandei mensagem ao Carragher a dizer: 'isto não é só correr... já te calavas'", contou, entre risos.

Xabi Alonso falou ainda sobre o relacionamento que tem com o irmão Mikel, um ano mais velho, dizendo tratar-se do seu "melhor treinador".

"Tem sido o meu melhor treinador e foi com quem mais aprendi, porque é mais velho. Se eu quisesse estar no nível dele, tinha de trabalhar um pouco mais. Até chegarmos à Real Sociedad, tínhamos carreiras muito parecidas. Pela idade, pelo nível, pelas oportunidades ou pela carreira, andávamos quase sempre de mãos dadas. Para mim, é uma sorte tê-lo como irmão, para o bem e para o mal", salientou.
Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Liverpool

Notícias

Notícias Mais Vistas