_
Haaland (5’) desbloqueou a vitória (1-0) sobre o lanterna-vermelha Southampton, na 9.ª jornada, que permitiu ao Man. City assumir provisoriamente a liderança da Premier, ficando à espera daquilo que fará hoje o Liverpool, o anterior guia, diante do Arsenal em Londres.
O norueguês podia ter fechado a tarde com dois ou três golos mas marcou só um, finalizando junto à pequena área um cruzamento de Matheus Nunes. Haaland passou a somar 11 golos na Premier, comandando a lista dos goleadores. Matheus já fez dois golos e quatro assistências (todas as provas) esta época. O Man. City aumentou para 32 o número de jogos sem perder (26V e 6E) na Premier, tendo sofrido o último revés a 6 de dezembro de 2023, frente ao Aston Villa.
Bernardo Silva foi titular, tal como Rúben Dias e Matheus, e admitiu que tudo se torna mais fácil para quem tem Haaland. "Temos o grandalhão lá na frente e ele sabe como aproveitar este tipo de cruzamentos, é a sua principal qualidade. Ele está lá e tem sempre fome, quer marcar mais e mais. Sentimo-nos muito felizes por tê-lo connosco", salientou Bernardo. Por seu turno, Pep Guardiola elogiou Matheus Nunes. "Tem atuado numa posição que não é a dele. Porém, jogou realmente bem e fez mais uma assistência", sublinhou o treinador dos citizens.
Central inglês de 31 anos termina contrato com City no final da época
Jogador do Manchester City tem cláusula de 50 milhões de euros
Manchester City recebe o Liverpool nos 'quartos' da Taça de Inglaterra
Médio vai deixar o Man. City e tem como prioridade continuar a competir na Europa
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa