Carragher: «Se Haaland tem ambição de ganhar a Bola de Ouro e jogar no Real Madrid... pode ter um problema»

• Foto: Erling Haaland/Instagram

Erling Haaland tem apresentado dificuldades em replicar o rendimento e a veia goleadora da temporada passada e tem sido alvo de várias críticas devido ao seu desempenho discreto, sobretudo nas últimas exibições frente a grandes clubes como o Real Madrid e o Arsenal, em que foi completamente anulado pelas defesas adversárias e nunca conseguiu criar oportunidades de perigo. Jamie Carragher considerou o internacional norueguês "um futebolista de luxo", mas levantou dúvidas sobre a verdadeira influência do avançado no jogo dos citizens. Numa coluna de opinião publicada no "The Telegraph", o antigo jogador do Liverpool argumentou que o futebolista de 23 anos deve reavaliar as suas ambições, desenvolver características mais abrangentes e evoluir em determinados aspetos do jogo para melhorar o seu nível de rendimento em termos globais e tornar-se um jogador de classe mundial.

"Erling Haaland é um futebolista de luxo. É, sem dúvida, um dos melhores goleadores do mundo, mas ainda não se tornou um jogador de classe mundial. Para ser verdadeiramente de classe mundial é preciso mais do que uma característica abrangente. Pensando nos melhores marcadores da Premier League nos últimos 20 anos – Thierry Henry, Luis Suárez ou Harry Kane –, tiveram ou têm maior influência nos grandes jogos, marcando ou não. Haaland ainda não está ao mesmo nível desses avançados", declarou.

PUB

"Van Dijk, Saliba e Rudiger não o admitem publicamente, mas depois dos jogos do Liverpool, do Arsenal e do Real Madrid contra o Manchester City, todos eles devem ter saído do relvado com a convicção de que tinham enfrentado tarefas muito mais difíceis do que manter Haaland calado", acrescentou.

"Se o único interesse dele é bater recordes de golos, não precisa de mudar nada. Se tem sérias ambições de ganhar a Bola de Ouro e jogar no Real Madrid, pode ter um problema. Deve acrescentar algo mais ao seu jogo para dar esse salto e desafiar verdadeiramente o rival pelo título de melhor jogador da sua geração, Kylian Mbappé. Para jogar a avançado-centro num clube da dimensão do Real é preciso ser polivalente. Karim Benzema foi seriamente subestimado para além da sua capacidade de marcar golos. Mbappé, que deverá juntar-se ao Real este verão, é muito mais do que um goleador", completou.

PUB

Recorde-se que Roy Keane, lenda do Manchester United, já tinha criticado Haaland, comparando-o nível de jogo do avançado holandês a um jogador da quarta divisão de Inglaterra.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. City Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB