O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, considerou que o avançado norueguês Erling Haaland está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em termos de capacidade goleadora.
"É como quando tínhamos Messi ou Cristiano, a influência deles no jogo é enorme. Mas é claro que precisamos de golos de outros, de Phil [Foden], de Tijjani [Reijnders] e dos outros que tiveram chances", disse Guardiola após a vitória contra o Bournemouth (3-1), com dois golos do ponta de lança nórdico.
No domingo, Haaland bisou e já leva 26 golos pelo clube em que alinham os portugueses Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias, e pela seleção nesta fase inicial da época, 13 deles na Liga inglesa, seguindo como o líder na lista de marcadores em Inglaterra.
Questionado se o ponta de lança norueguês está no nível de Messi ou Ronaldo, Guardiola não teve dúvidas: "Claro que está, basta olhar para os números dele".
Segundo o técnico catalão, "a diferença é que Messi e Ronaldo fazem isso há 15 anos, mas este [Haaland] também é de outro nível".
"Ele tem aquela fome de golo que o torna num jogador de elite. Já disse muitas vezes como é incrível treiná-lo. Às vezes sou duro com ele, mas ele tem a mente aberta. Sem ele, será difícil, para ser honesto, mas temos sorte de o Omar [Marmoush] estar de volta e de termos muitos jogadores em boa forma", acrescentou Guardiola.
O próximo duelo do Manchester City será precisamente diante do anterior clube de Erling Haaland, o Borussia Dortmund, que na quarta-feira visita os 'citizens' para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Em termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Bis de Haaland e golo de O'Reilly deram triunfo aos citizens
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar