O treinador do Man. City, Pep Guardiola, lamentou a eliminação dos citizens no Mundial de Clubes após uma surpreendente derrota frente ao vice-campeão saudita, Al Hilal, por 3-4, após prolongamento.
"Gostaríamos de ter continuado, este torneio é de quatro em quatro anos. Sentíamos que a equipa estava bem, mas agora voltamos para casa e é hora de descansar e recuperar antes do início da nova época", começou por dizer, lamentando de seguida as oportunidades falhadas: "Nesta fase, todos os jogos são difíceis. Tínhamos de concretizar as nossas ocasiões e ser mais eficazes. Eles não criaram muito na primeira parte. Nós criámos, mas não conseguimos finalizar. Permitimos que eles contra-atacassem, mas criámos muitas oportunidades e, no geral, estivemos bem. É pena. Estávamos numa posição tão favorável. Não posso agradecer o suficiente à equipa técnica e aos jogadores pela forma como treinaram e se prepararam. Deram tudo o que tinham".
Guardiola aproveitou ainda para elogiar o adversário. "O Al-Hilal tem muita qualidade. É uma equipa completa, que consegue correr constantemente. Tenho uma opinião muito positiva sobre eles, mas fizemos um bom jogo, Fizemos muito e Bono fez defesas incríveis", frisou.
Após uma época muito fraca em títulos e bons resultados, Guardiola falou sobre o desempenho da sua equipa na competição: "É cedo para dizer. No entanto, vi várias coisas boas que não tinha visto no passado. As ligações entre os jogadores, o nosso capitão, que ajudou muito… Senti que a equipa estava feliz aqui. Os treinos foram realmente bons".
Rodri, vencedor da Bola de Ouro de 2024, voltou à competição contra o Wydad, na primeira jornada da fase de grupos do Mundial, mas voltou a sair lesionado na primeira parte do prolongamento. "Temos de ver o Rodri. Teve queixas em relação à sua situação", concluiu o técnico.
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional português vê palmarés incompleto
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo