O Manchester City oficializou esta terça-feira a contratação de Donnarumma. O guarda-redes italiano, de 26 anos, chega do PSG, clube que representou nas últimas quatro épocas, e assina um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até 2030. De acordo com a Sky Sports, o 'gigante' de 1.96 metros custou perto de 30 milhões de euros ao clube da Premier League.
“Assinar pelo Manchester City é um momento especial e de muito orgulho para mim. Estou a juntar-me a uma equipa repleta de talentos de classe mundial, liderado por um dos maiores treinadores da história do futebol, Pep Guardiola. É um clube que qualquer jogador gostaria de representar”, começou por afirmar nas primeiras declarações enquanto guarda-redes dos citizens, acrescentando: "Acompanho o Manchester City há muitos anos e agora poder jogar aqui é uma grande honra e privilégio. Mal posso esperar para conhecer os meus novos companheiros de equipa, a comissão técnica e os adeptos. Jogar no Etihad será muito especial para mim. Estou muito empolgado com o que está por vir e prometo dar absolutamente tudo para ajudar o clube a conquistar ainda mais títulos".
Hugo Viana, diretor desportivo do Manchester City, destacou a chegada do internacional italiano: “A trajetória, a qualidade e o histórico de Gianluigi falam por si só, e estamos absolutamente entusiasmados com a sua chegada ao City. Acumula uma vasta experiência ao mais alto nível e sabe exatamente o que é necessário para conquistar títulos de forma consistente. Desde muito jovem, atuou no topo do futebol, algo incomum para um guarda-redes, e chega como um dos melhores do mundo na posição. Não há dúvidas de que Gianluigi trará ainda mais qualidade e profundidade à nossa baliza. Todos estão muito felizes em recebê-lo e desejamos-lhe o melhor nesta nova etapa com o Manchester City".
Na baliza do Manchester City, que ficou sem Ederson, o habitual titular nas últimas épocas, Donnarumma terá a concorrência de James Trafford e Stefan Ortega.
Ruben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
Haaland marcou o único golo do jogo
Internacional brasileiro chegou ao clube na época passada
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês