Agora é oficial. Pep Guardiola renovou contrato com o Manchester City, prolongando a sua ligação ao clube por mais duas temporadas, até final da temporada 2026/27. Desta forma, caso cumpra o vínculo até ao final, o espanhol de 53 anos irá cumprir mais de uma década ao leme da formação do Etihad, à qual chegou em 2016, proveniente do Bayern Munique.
Neste período, até ao momento, Pep conseguiu conquistar 18 troféus pelos citizens, incluindo seis títulos de campeão nacional (Premier League) e uma Liga dos Campeões. No total, até agora, o Man. City sob o seu comando conseguiu 353 vitórias em 490 jogos, com 1200 golos marcados, a uma média de 2.45 por partida.
"O Manchester City significa muito para mim. Esta é a minha nona temporada aqui. Vivemos tantas coisas incríveis juntos. Tenho um sentimento especial por este clube, por isso estou tão feliz por continuar aqui por mais duas épocas. Obrigado a todos pela vossa contínua confiança e apoio. Foi sempre uma honra, um prazer e um privilégio estar cá. Disse-o já várias vezes, mas tenho tudo o que um manager pode desejar e agradeço muito. Espero que possamos continuar a acrescentar troféus aos que já temos. É esse o objetivo", disse o espanhol.
We are absolutely delighted to announce that @PepTeam has signed a contract extension
?? https://t.co/CpapgHil5f pic.twitter.com/Ue1md3f12A
Por Record