Reforço de peso a tempo do Mundial de Clubes
O avançado francês Rayan Cherki vai deixar o Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, para reforçar o Manchester City, que vai disputar o Mundial de Clubes, anunciou o emblema francês em comunicado.
Cherki assinou um contrato até 2030 e viverá, aos 21 anos, a primeira experiência fora do Lyon, seu clube de sempre, após uma transferência que os franceses anunciaram ter-se realizado por "42,5 milhões de euros, incluindo seis milhões em bónus".
Quaisquer "ganhos futuros de capital" reverterão em 15% para o Lyon, pode ainda ler-se na nota que dá conta da transferência, após um ano de grande nível do internacional francês, eleito melhor jogador jovem da Liga Europa.
Duas dezenas de assistências e 12 golos em 44 jogos pautaram a época de afirmação no Lyon, que agora deixa em favor dos citizens, que já tinham anunciado a chegada de Aït-Nouri, do Wolverhampton, de Vítor Pereira, e agora contratam outro jogador de nacionalidade argelina.
Após 185 jogos oficiais, Cherki deixa o Lyon com um lucro importante, numa fase em que o supervisor financeiro do futebol francês os colocou sob aviso de despromoção "de forma cautelar" em novembro do ano passado.
"É um sonho para mim. Juntar-me a um clube como este e dar o próximo passo na carreira é muito, muito especial", declarou, citado pelos ingleses.
Cherki vai trabalhar às ordens de Pep Guardiola no City, com os portugueses Ruben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes como companheiros de equipa, e disputará desde já o Mundial de clubes, nos Estados Unidos, face a Wydad Casablanca, Al Ain e Juventus, no grupo G da competição em que os ingleses defendem o título mundial, agora em novo formato.
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Estrela do Man. City sentiu necessidade de fazer publicação nas redes sociais... quando era madrugada em Inglaterra
Momento caricato aconteceu ao visitar a residência de Hasan Salihamidzic
Médio alemão vai ganhar 4,5M€ por época no emblema turco
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United