Extremo recolheu elogios do técnico que, no final do jogo com o Sunderland, sublinhou, ainda assim, ser fã da "simplicidade"
Rayan Cherki teve um pormenor técnico absolutamente delicioso no Manchester City-Sunderland, que foi naturalmente tema de debate após a vitória dos citizens por 3-0 nesse encontro a contar para a 15.ª jornada da Premier League. Ao minuto 65', numa altura em que o Manchester City já vencia por 2-0, o internacional francês assistiu Phil Foden com um cruzamento de letra, que deixou meio mundo boquiaberto.
Questionado sobre o momento de genialidade do jogador, Pep Guardiola disse que nem Lionel Messi, aquele que considera ser "o melhor jogador que alguma vez jogou este desporto", foi capaz de realizar um gesto técnico daqueles durante a sua carreira. "Nunca vi o Messi jogar e fazer um cruzamento como ele fez, e o Messi é o melhor jogador que alguma vez jogou este desporto. Mas nunca o vi a fazer este tipo de cruzamentos", começou por referir o treinador do Manchester City, que assumiu de seguida ser fã da "simplicidade": "Quando os cruzamentos são bons, tudo bem. Não me importo se é com o pé direito, esquerdo, com parte do pé, a cabeça... não interessa. Se for eficaz, tudo bem. Mas gosto mais da simplicidade porque aprendi com o Messi, e ele nunca cometeu um erro porque faz as coisas simples com perfeição - e já depois de driblar quatro ou cinco jogadores."
E continuou: "O que eu quero é que os jogadores façam as coisas simples e, depois disso, se fizerem uma assistência de letra porque os pais lhes deram um talento especial, estão à vontade. Mas se não resultar, nesse caso será um problema. Nesse caso, certamente que estarão em apuros."
Extremo recolheu elogios do técnico que, no final do jogo com o Sunderland, sublinhou, ainda assim, ser fã da "simplicidade"
Central inaugurou o marcador com um golaço. Citizens aproveitam deslize do Arsenal
Internacional português nem pensou duas vezes
Antigo médio costa-marfinense não guarda boas memórias dos últimos anos com o treinador catalão
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais