Haaland deixa alerta: «No Euro'2024 dava para ver que os jogadores estavam fartos de futebol»

Avançado norueguês alerta para a sobrecarga a que os futebolistas hoje em dia estão sujeitos a cada época

• Foto: USA Today Sports

Erling Haaland não esteve no Europeu deste ano e por isso teve direito a um período de férias maior do que alguns dos seus companheiros do Manchester City, mas o avançado norueguês compreende o cansaço dos jogadores e avisa que, com 70 jogos por época, dificilmente conseguirão estar na melhor forma em todos os encontros.

"Todos vimos no Europeu como os jogadores estavam cansados. Percebia-se pelo nível, dava para ver na cara o quão fartos estavam de futebol, se é que se pode colocar as coisas nestes termos", explicou o goleador dos citizens, que se encontram numa digressão de pré-época nos Estados Unidos.

 

"A época será assim, talvez não no início. Alguns não tiveram muitas férias... Mas é assim que estamos, não creio que vamos estar em forma em todos os encontros. Podemos tentar, mas é difícil isso acontecer quando fazes 70 jogos por ano", acrescentou.

Recorde-se que além das competições internas e das provas europeias, este ano houve também os compromissos das seleções, com o Euro'2024 e a Copa América. Em 2025 haverá o Mundial de Clubes no verão.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. City Notícias
Notícias Mais Vistas