João Cancelo não poupa elogios a Guardiola e lembra tempos na formação do Benfica

Internacional português sublinha a sua evolução sob a batuta do treinador do Manchester City

• Foto: Reuters

João Cancelo não esconde o papel de Pep Guardiola na sua evolução como jogador, mas também na época que o Manchester City está a viver. Os citizens estão isolados na liderança da Premier League com 11 pontos de vantagem sob o rival United e o defesa português sabe qual é o 'segredo' para tal: em entrevista à City TV revelou-o e apontou igualmente ao seu 'crescimento'

Início: "Cheguei num momento em que a equipa começou mal o campeonato, foram fases atípicas, mas a partir de dezembro, janeiro, melhorei. Meti na cabeça que era isto que eu queria e, a partir daí, a minha adaptação foi melhorando e agora estou muito feliz aqui. Gosto muito do clube, tem um projeto espetacular e temos todas as condições, não só agora mas num futuro próximo, de ganhar títulos importantes"

'A' posição: "Joguei muitas vezes na ala. Na minha formação, no Benfica, joguei em varias posições: médio-centro, ala direito ou esquerdo e sinto que sou um jogador polivalente. Sou lateral direito, é a posição que prefiro mas tenho características que fazem com que possa ajudar a minha equipa em várias posições do campo. Gosto da forma como Pep [Guardiola] vê o futebol, como a equipa joga, e essa foi uma das razões por eu ter vindo para o City. Gosto de driblar, fazer assistências, gosto de ter um futebol técnico e atraente. A maneira como ele vê o futebol, os laterais jogarem muito por dentro, de costas para a baliza adversária, eu não estava habituado a isso. Mas com o treino melhoro"

Guardiola: "O nosso treinador taticamente é muito bom, muito inteligente, pensa cada pormenor do jogo e isso ajuda-nos muito. Já sabemos o que o adversário vai fazer. Especifica muito cada detalhe do jogo. A atenção com que vimos os vídeos... é meio caminho andado para a vitória. Sinto uma evolução enorme da temporada passada para agora. Tecnicamente, sei que sou um jogador bom, mas também tens de saber as tuas características: não podia jogar por dentro, mas agora sinto-me confiante para isso. Com o que Pep me ensina, sinto que as coisas me estão a correr bem e à equipa.

Liderança isolada na Premier League: "Não esperaria chegar com a vantagem que temos, mas foi tudo mérito nosso, staff e jogadores, de quem prepara os vídeos, a cozinha... Pela forma como a equipa treina, é normal o que se está a passar. Temos um grupo unido, os jogadores estão empenhados, estamos uma verdadeira equipa, e vamos conseguir lutar por cada um dos títulos"

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Man. City

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.