Extremo belga, de 21 anos, assinou contrato válido por cinco épocas
O futebolista internacional belga Jérémy Doku, que atuava no Rennes, é o mais recente reforço do Manchester City, tendo assinado um contrato de cinco anos, até 2028, anunciaram esta quinta-feira os dois clubes nos respetivos sites oficiais.
Apesar de nenhum dos clubes ter revelado os valores envolvidos no negócio, a imprensa britânica adianta que os citizens pagaram 65 milhões de euros (ME) pela transferência do extremo, de 21 anos.
Doku fez toda a formação no Anderlecht, estreando-se pela equipa principal em 2018, antes de rumar a França para representar o Rennes, em 2020. Em três épocas no emblema gaulês participou em 92 partidas e marcou 12 golos.
Internacional belga em 14 ocasiões (dois golos), o extremo é o terceiro reforço dos tricampeões ingleses, depois dos croatas Mateo Kovacic e Josko Gvardiol, integrando um plantel do qual fazem parte os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.
Com os 65 ME pagos por Doku, o City atinge perto de 190 ME em contratações nesta época, face aos 30 ME pagos por Kovacic (ex-Chelsea)e aos 90 ME desembolsados por Gvardiol (ex-Leipzig).
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Craque do Manchester City tem relação de grande amizade com benfiquista
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam