Guarda-redes estava desde 2017 nos citizens
O Manchester City oficializou esta terça-feira a saída de Ederson para o Ferbahçe, clube turco que também já deu conta, através de um comunicado, da contratação do guarda-redes brasileiro. A transferência terá ficado fechada por 14 milhões de euros
Ederson chegou aos citizens em 2017, proviente do Benfica, a troco de 45 milhões de euros. Sob o comando de Pep Guardiola, realizou 327 jogos e conquistou 18 títulos, tornando-se "num dos jogadores mais bem sucedidos da história do clube".
"Deixo o Manchester City orgulhoso do que conquistámos juntos. Sinto-me honrado por ter vestido esta camisola tantas vezes. Sob o comando do Pep, vencemos e dominámos a Premier League e conquistámos a Europa", começou por referir Ederson aos meios do clube.
"Cheguei a Manchester há oito anos cheio de esperança, mas não poderia ter previsto um tempo tão bonito juntos. Jogar pelo City foi o momento mais especial da minha vida e serei sempre um adepto deste clube especial. Vou embora com a minha esposa e filhos, mas deixo aqui uma grande família. Uma vez azul, sempre azul", finalizou.
Hugo Viana, diretor desportivo do Manchester City, destacou o contributo de Ederson nos últimos anos: “O facto de nenhum guarda-redes ter conquistado mais títulos da Premier League diz tudo o que precisamos de saber sobre a sua qualidade e consistência com a camisola do Manchester City. Foi uma figura importante em todos os nossos sucessos nos últimos anos, e as suas habilidades e coragem foram cruciais para ajudar o City a jogar o belo futebol que temos visto. Consolidou o lugar na história do Manchester City, e todos nós lhe desejamos tudo de bom no próximo capítulo da sua carreira".
Ruben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
Haaland marcou o único golo do jogo
Internacional brasileiro chegou ao clube na época passada
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua