Pep Guardiola desmente rumores sobre De Bruyne: «Não vai sair!»

Belga tem sido apontado ao futebol saudita

Seguir Autor:

• Foto: Reuters

Na última semana a imprensa inglesa deu conta de que De Bruyne estava a um passo do Al Ittihad, materializando o persistente interesse do futebol saudita no craque belga. Mas ontem, Pep Guardiola veio desmentir tudo. "O Kevin não vai sair", garantiu o técnico do Man. City.

O médio, de 33 anos, está a entrar na última época de contrato com o clube inglês sem perspetivas de vir a renovar o vínculo. Os rumores que o apontam à Arábia Saudita arrastam-se desde o último verão, primeiro ao Al Hilal e, depois , ao Al Ittihad. Ora, o clube de Jedá tem urgência a juntar mais estrelas a Benzema, Fabinho, Kanté e ao luso Jota e, segundo o veiculado na última semana, estaria perto de convencer De Bruyne. O próprio jogador tinha admitido em junho que não fechava a porta a uma transferências para o Médio Oriente.

Mas o cenário mais provável aponta a que De Bruyne cumpra o contrato com os citizens e fique livre para decidir o seu futuro a partir de janeiro. "Claro que até ao último dia de mercado pode haver mudanças. Se alguém fizer uma oferta por um dos nossos jogadores, e ele queira sair, teremos de decidir. Mas acredito que há uma probabilidade de 85% ou 90% de ficarmos com a mesma equipa", esclareceu Guardiola.

O brasileiro Savinho é o único reforço até agora e o treinador aponta o que aprecia no extremo: "Pode jogar nas duas alas e até pelo meio e é devastador no um contra um."

Sem pensar na seleção inglesa



Favorito de muitos ingleses para assumir o comando da seleção após a saída de Gareth Southgate, Guardiola não quis entrar em especulações: "Estou feliz aqui. De baterias recarregadas e com a energia de sempre para a nova época. A competição será feroz e é nisso que estou focado."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. City Notícias
Notícias Mais Vistas