Pep Guardiola elege De Bruyne como segundo melhor do Mundo

À frente do internacional belga, o técnico espanhol só coloca Lionel Messi

• Foto: EPA

Pep Guardiola mostrou-se este sábado rendido à classe do futebolista belga Kevin De Bruyne, seu jogador no Manchester City, colocando-o como o segundo melhor do Mundo, apenas superado pelo argentino Lionel Messi.

"Talvez o Messi possa estar sozinho na primeira fila, mas Kevin pode estar logo atrás", disse Guardiola, depois da grande exibição do internacional belga face ao Bournemouth, com um golo, uma assistência e a participação nos outros dois golos dos 'citizens' (4-0).

Para Guardiola, De Bruyne é "um jogador especial, um jogador sensacional", capaz de "fazer tudo". "Sem bola, é o primeiro a lutar por recuperá-la e, com ela, torna tudo claro, vê absolutamente tudo. Decide o que temos de fazer no momento certo. Toma sempre as decisões certas. É um jogador de outro nível", frisou o treinador dos azuis de Manchester.

Para o técnico espanhol, ele e o Manchester City "têm sorte" em ter um jogador como Kevin De Bruyne: "Vamos cuidar dele e esperemos que ele goste de jogar por nós e possa dar-nos o seu grande futebol".

Após cinco jornadas da Liga inglesa, o Manchester City é líder isolado, com o pleno de cinco triunfos, sendo que, na 'Champions', também começou com um triunfo, uma goleada por 4-0 na receção aos alemães do Borussia Mönchengladbach.

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Man. City

Notícias

Notícias Mais Vistas