A presença de jovens jogadores nos corredores de Carrington, o centro de treinos do Manchester United, é um dos momentos que mais entusiasmo gera ao longo do ano, mas esta temporada o cenário foi diferente. É que, segundo revela o 'The Sun', o 'regime' implacável de Jim Ratcliffe levou a que muitos funcionários passassem a carregar um semblante mais pesado, e a que outros chegassem mesmo a ser apanhados a chorar, sem certezas acerca daquilo que o futuro reserva.
"Ao invés de encontrarmos treinadores a darem as boas-vindas a potenciais futuras estrelas, com cumprimentos e 'hi-fives', alguns deles estavam em lágrimas. A razão? Jim Ratcliffe e os seus 'lacaios' definiram a academia como uma das áreas em que se devia cortar custos. E enquanto os miúdos e os pais mostravam entusiasmo, treinadores respeitados eram informados de que poderiam estar em risco. O pânico tomou conta do edifício, enquanto as crianças, confusas, viam os técnicos a descerem as escadas de lágrimas nos olhos. Algumas delas, de resto, também começaram a chorar", pode ler-se naquela publicação.
Ora, a mesma fonte revela ainda que foi enviado um email aos pais destes jovens, de forma a que estes soubessem que o clube atravessava uma fase de reestruturação com o principal objetivo de poupar dinheiro. Esta medida, no entanto, não foi do agrado da esmagadora maioria.
"O clube agiu de maneira escandalosa. Foi como se tivessem esperado o verão inteiro para depois, no primeiro dia de aulas, despedirem os professores em frente aos alunos. Havia treinadores a chorar, algumas crianças também. E os pais só pensavam 'o que raio se está a passar?'", revelou um dos adeptos, que não escondeu o choque.
"Não consigo perceber a razão para ele [Jim Ratcliffe] estar a fazer isto. Sabe exatamente o que é fazer parte da classe trabalhadora, mas é essa 'parcela' que está a visar. Já aumentou o preço dos bilhetes esta época e não há dúvidas de que na próxima acontecerá o mesmo. Cortar centenas de postos de trabalho é um erro e vai afetar muitas pessoas", acrescentou outro.
Certo é que este corte de despesas já chegou a vários setores do emblema de Old Trafford. Na cantina, por exemplo, todas as equipas de futebol - à exceção do plantel principal - e restantes modalidades do Manchester United passarão apenas a ter direito a sopas e sandes.
Por André SantosGuarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995