_
Na primeira conferência de imprensa após o arranque dos trabalhos da pré-temporada nos Estados Unidos, José Mourinho mostrou-se satisfeito com a preparação do Manchester United, não deixando de elogiar a qualidade do plantel e os dois reforços já garantidos neste verão: o defesa sueco Victor Lindelöf (ex-Benfica) e o avançado belga Romelu Lukaku.
"No dia em que começámos disse a Lukaku e Lindelöf que têm muita sorte por estar neste grupo, não porque não o mereçam do ponto de vista profissional, pois estiveram muito bem no Everton e no Benfica, mas sim porque este plantel é realmente especial e é sensacional para um jogador mudar de clube e sentir o quão fantástico é este grupo. Sinto que eles estarão aqui durante muito tempo", afirmou o técnico português.
Mourinho garantiu que o trabalho nas negociações foi todo de Ed Woodward - vice-presidente executivo do Manchester United -, adiantando que, no caso de Romelu Lukaku, ele apenas ligou ao avançado belga depois de a contratação estar perto de resolvida "para lhe garantir que ele seria um jogador importante na equipa".
"Veio para aqui no momento certo da sua carreira. Ainda é jovem, mas tem anos de experiência na Premier League. Precisávamos de um ponta-de-lança, que não são Martial ou Rashford. Temos opções, boas opções, bons jogadores, mas precisávamos de uma referência na área, um claro número 9, e achámos que era o Romelu", lembrou ainda.
Quando aos trabalhos da equipa, lembrou a importância do aprofundamento do esírito de grupo. "A pré-época é um misto de coisas. Se ficássemos em Manchester era bom, porque estávamos em casa, mas financeiramente não era tão bom. Há também uma coisa muito importante, pelo menos para nós, que é os jogadores estarem juntos 24 horas por dia, durante duas semanas e meia, focados em treinar e formar um grupo, acolher os novos jogadores e acelerar a sua adaptação", frisou.
"Do ponto de vista social é também muito bom, porque aqui [EUA] temos uma liberdade que não temos noutros sítios, os jogadores podem passear à vontade, beber um copo juntos, ir às compras, ter uma vida social", concluiu.
Red Devils deixaram-se empatar após estar com dois golos de vantagem, mas Mainoo deu a terceira vitória consecutiva à equipa de Bruno Fernandes
Informação está a ser avançada pelo 'Daily Mail'
Lateral-esquerdo recorda palavras do antigo treinador do Manchester United
Internacional português já teve a possibilidade de sair do Manchester United por mais do que uma vez, mas quer concretizar os "sonhos"
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Os detalhes de uma possível contratação de verão
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Fábio Medeiros e João Mesquita, da Livemode, em entrevista ao Negócios Record
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros