O Manchester United anunciou esta terça-feira a intenção de construir um estádio com 100 mil lugares, num projeto integrado na renovação da área de Old Trafford, atual recinto da equipa da Liga inglesa de futebol.
Em comunicado, os red devils acreditam que a construção do novo estádio, juntamente com os melhoramentos na zona envolvente, pode trazer 7,3 mil milhões de libras (cerca de 8,9 mil milhões de euros) por ano para a economia britânica, além da possibilidade da criação de 92.000 novos empregos, 17.000 novas casas e 1,8 milhões de visitantes por ano.
Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, disse que o atual estádio serviu "brilhantemente" o clube nos últimos 115 anos, "mas está atrasado em relação aos melhores recintos do mundo".
"O dia de hoje marca o início de uma incrivelmente entusiasmante jornada para entregar aquele que será o melhor estádio de futebol do mundo, no centro de um regenerado Old Trafford", disse.
O líder do grupo de trabalho de renovação de Old Trafford, Sebastian Coe, que é também presidente da World Athletics e candidato à presidência do Comité Olímpico Internacional, considera que este "pode ser o maior e mais entusiasmante projeto de regeneração urbanística no Reino Unido desde os Jogos Olímpicos Londres2012".
O atual estádio da equipa treinada por Ruben Amorim, e que conta no plantel com Bruno Fernandes e Diogo Dalot, tem apresentado alguns problemas estruturais, como fugas de água na cobertura das bancadas.
1/9
Treinador do Manchester United deixou claro que a derrota com o Everton tem de ficar no passado
Recinto projetado consta da lista entregue pela Grã-Bretanha para organizar o Mundial feminino de 2035
Jovens jogadores do Manchester United terão oportunidades noutros emblemas
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo