Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, cortou o apoio a uma instituição de caridade que ajuda antigos jogadores do clube. A informação está a ser avançada pelo 'The Sun', que garante que os adeptos dos red devils não estão nada satisfeitos com a medida.
De acordo com o jornal, todos os anos o Manchester United doava 40 mil libras [cerca de 48 mil euros] à instituição em pagamentos trimestrais. Em 2024, o dinheiro não chegou e a instituição já teme pela sua 'vida'.
Jim Elms, antigo jogador dos red devils, disse ao 'The Sun' que a medida é "ridícula". "Enviámos uma carta a dizer que não tínhamos recebido o dinheiro. Ninguém nos respondeu e tivemos de enviar outra. Foi quando começámos a ouvir que seria o nosso fim", revelou.
Omar Berrada, diretor executivo do Manchester United, falou com Jim Elms antes do Natal, mas a conversa não foi animadora. "Não se comprometeu. Vai voltar a encontrar-se connosco em janeiro, mas disse que não via qualquer mudança. Não parece pensar em nós como uma necessidade".
"Estamos a gerir [a instituição] desde 1985. Mantemos os jogadores juntos. Cuidamos dos que não podem pagar os funerais. Não consigo compreender. É ridículo", acrescentou o antigo futebolista dos red devils ao 'The Sun'. Bryan Robson, Alex Stepney, Denis Law, Brian Kidd, Arthur Albiston, Frank Stapleton, Denis Irwin e David May são, segundo o jornal, alguns dos membros da instituição, que ainda ajuda crianças com necessidades. "Damos cerca de 10 a 20 mil libras a instituições de caridade, sobretudo de crianças. Este ano recebemos 20 mil, mas o resto não.
Dan Coombs, conhecido adepto do Manchester United, não poupou nas palavras na hora de criticar a decisão: "Depois de um verão em que o United gastou 101 milhões de libras [121 milhões de euros] e continua a pagar salários incrivelmente elevados, as poupanças resultantes deste último corte são uma gota de água no oceano e um pontapé nos dentes para muitos antigos jogadores do clube que não recebiam os excessos que os futebolistas de hoje recebem".
Por RecordAntigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Melhor marcador da história da Premier League pouco impressionado com escolha de Ruben Amorim no mercado de verão
Lendário treinador dos red devils enumera algumas contratações que, na sua opinião, têm feito a diferença
Mercado de inverno começa a preparar-se no Manchester United
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher