Ruben Amorim mostrou-se esta sexta-feira preocupado com a situação do Manchester United, que tarda em entrar num trilho de triunfos constante. O técnico português fez a antevisão do encontro de amanhã, com o Everton, e não escondeu a apreensão.
"Por vezes não vemos crescimento na equipa, mas depois acontecem alguns jogos, que consideramos serem mais difíceis, em que conseguimos jogar bem, criamos situações. Isso é bom, mas nesta altura, quando analisamos os encontros, vemos mais problemas do que soluções", explicou Amorim, acrescentando: "Somos capazes mas temos de ser mais consistentes."
O treinador referiu que o espírito de grupo no seio da equipa é bom. "Até o som dos treinos é diferente, quando fazemos um exercício 'sentimos' o som. As pessoas falam, pedem a bola e dão instruções. Sente-se o ambiente, estamos a mudar. É importante usar isso nos jogos."
Amorim justificou também o comentário que recentemente fez sobre a situação cardíaca de Christian Eriksen. "Foi uma mal entendido e quero esclarecer isso. Ele está saudável e pronto para jogar durante muitos anos. Foi a minha limitação a explicar as lesões."
Recorde-se que o Manchester United ocupa um modesto 15.º lugar na Premier League.
Por RecordClube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee
Internacional inglês de 21 anos terá vencimento melhorado
Premier League é um dos possíveis destinos do avançado português
Central dos red devils destaca trabalho realizado por Michael Carrick
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Diretor-Geral em entrevista a Record na antecâmara do Congresso 'Science in Football'
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee
Internacional inglês está no Ipswich