As apresentações formais estão feitas e agora, já com o visto de trabalho nas mãos, Ruben Amorim acelera o processo em Old Trafford. Nesta fase, o técnico tem a situação regularizada e poderá trabalhar sem qualquer entrave em Inglaterra. Da sua equipa técnica [ver peça ao lado], só Adélio Cândido aguarda para receber o necessário visto. Contratado pelo United ao Sporting, quando está praticamente cumprido o primeiro terço da temporada, Amorim já divide o trabalho entre o Teatro dos Sonhos e Carrington, quartel-general dos red devils, onde define o plano para a estreia oficial, agendada para domingo.
No dia 24, o técnico de 39 anos irá comandar o clube na visita ao Ipswich e tentará, tal como outros compatriotas, arrancar com o pé direito. Nesse sentido, o ex-Sporting está de olho na história. Antes de Amorim, dos 6 treinadores lusos que treinaram na Premier League (Mourinho, André Villas-Boas, Marco Silva, Carlos Carvalhal, Nuno Espírito Santo e Bruno Lage), três deles – Mourinho, Marco Silva e Carvalhal – abriram com um triunfo em terras de Sua Majestade. Curiosamente, o Special One, ídolo de Amorim, teve a sua estreia pelo Chelsea, a 15 de agosto de 2004, com uma vitória (1-0) sobre... o Man. United.
José Mourinho venceu a Premier League 3 vezes, chegou a ser eleito Técnico do Ano em 3 ocasiões (2004/05, 2005/06 e 2014/15) e Treinador do Mês por 4 vezes. Já Espírito Santo recebeu este galardão em 5 meses, registos para Amorim alcançar.
Três novidades no staff
Além da já antecipada presença de Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro (adjuntos), Jorge Vital (treinador de guarda-redes) e Paulo Barreira (cientista desportivo) na equipa técnica de Amorim, o Manchester United anunciou ontem que o treinador de 39 anos contará ainda com outros três elementos, os quais acabam por não ser novidades. Mais concretamente, os red devils informaram que Darren Fletcher, Andreas Georgson (adjuntos) e Craig Mawson (treinador de guarda-redes) farão parte do staff comandado por Amorim, sendo os únicos que se mantêm da transição anterior com Ten Hag e depois com Van Nistelrooy.
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo