A conferência de imprensa de Ruben Amorim de antevisão ao duelo com a Real Sociedad desta quinta-feira (17h45), a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, foi dominada sobre perguntas relacionadas com a convocatória para o encontro em Espanha. O Manchester United tem atravessado uma onda de lesões e, por isso, o treinador português chamou apenas 18 futebolistas.
"Estamos a ser cuidadosos. [Maguire e Ugarte] não podem ir a jogo", começou por referir Ruben Amorim, antes de ser questionado sobre o facto de não ter convocado mais jovens jogadores. "Estou a gerir tudo, é um grande passo. Estou a tentar pensar em todos os aspetos. Não estou a pensar no que vai parecer para os amigos ou para os meios de comunicação social", afirmou.
Ruben Amorim não escondeu também que seria positivo para o Manchester United conquistar a Liga Europa já que garantiria um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões: "Estaremos numa posição fantástica na próxima temporada".
Muitos têm questionado o sistema de três centrais implementado pelo treinador português desde que chegou aos red devils. Ruben Amorim garantiu que o problema não é o sistema utilizado. "O problema não é o sistema, mas sim a forma de jogar. Temos muitos problemas e estamos a tentar resolvê-los. Cada sistema precisa de características diferentes. Continuo muito confiante. Não vou mudar".
Já sobre o facto de Garnacho, Hojlund e Zirkzee terem poucos golos, Ruben Amorim considerou que se trata de uma "questão de equipa". "Por vezes, há coisas que são difíceis de explicar. Antes do último jogo, tivemos alguns sem criar oportunidades. É impossível para eles marcarem golos. É uma questão de equipa. Senti que, nos últimos encontros, por vezes é sorte".
Por RecordTécnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Treinador do Manchester United reage à vitória sobre o Chelsea, onde o ex-FC Porto foi expulso: "Está a sentir-se pior do que eu", atirou
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins