Ruben Amorim fez esta quinta-feira a antevisão do Manchester United-Leicester [amanhã, 20h] a contar para a quarta ronda da Taça de Inglaterra. O treinador português falou sobre o mercado de transferências de inverno, a pressão que sente devido aos resultados e Marcus Rashford, avançado que rumou ao Aston Villa por empréstimo dos red devils.
Lesionados: [Lisandro Martínez] é uma situação difícil, vai ficar de fora durante algum tempo. Não sabemos a extensão da lesão, mas vai demorar algum tempo. O Luke [Shaw] tem um pequeno problema numa zona diferente. Tentamos ser cuidadosos.
Reforços Patrik Dorgu e Ayden Heaven estarão no onze? "Veremos. Têm de esperar até amanhã. Mas eles estão prontos para jogar e são mais duas soluções neste momento".
Mercado de inverno: "O que sinto é que o clube está a levar o seu tempo. Sabemos da urgência do momento. Ninguém quer cometer os mesmos erros do passado. No verão, veremos. Estamos a ser muito cuidadosos com as transferências porque cometemos alguns erros no passado".
Posição na Premier League poderá ficar pior? "É um momento que é difícil dar a volta por cima. Vai ser muito difícil até ao final da época. Estamos a correr esse risco, queremos uma coisa diferente na equipa, foi uma decisão minha. Estamos a correr alguns riscos, mas é assim que queremos fazer. Queremos ganhar alguns jogos, temos tempo para treinar, melhorar os jogadores. Quero determinado tipo de jogadores com um perfil diferente. Estamos a mudar no imediato".
Pressão: "Quando escolho esta profissão sei que há o risco dos resultados. A minha decisão de mudar tudo a meio da época sem novas contratações é um perigo para o treinador, mas tenho uma ideia clara do que quero fazer. Corro esses riscos porque, no final, vai compensar. Mas não sou ingénuo, já o disse muitas vezes. É um desporto de resultado e estamos numa situação difícil".
Rashford: "Como dissemos anteriormente, estamos a lutar pelos nossos empregos até ao verão. Estou concentrado apenas neste jogo. O Marcus [Rashford] está agora em Birmingham com o Unai [Emery] e, por isso, as perguntas podem ser feitas a outro treinador. Estamos concentrados apenas nos nossos jogadores".
Marcar golos: "Temos de encontrar jogadores que joguem em posição diferentes. A forma como jogamos vai levar tempo e não vai resolver todos os problemas. O Amad [Diallo] pode marcar mais, o Bruno pode marcar mais, até o Kobbie Mainoo pode marcar mais jogando naquela posição do campo. Por isso, temos de melhorar como equipa. Vamos ver no final da época.
Por RecordRed devils deixaram palavras de apoio na publicação de Rhys Bennett
Antigo lateral do Machester United satisfeito com últimas exibições
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados