Se existe algo que tem faltado ao Manchester United de Ruben Amorim têm sido golos. Joshua Zirkzee e Rasmus Hojlund, os dois avançados da equipa liderada por Ruben Amorim, têm juntos um total de 14 golos esta temporada em todas as competições, números claramente escassos para um clube que almeja conquistar títulos importantes. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports Alemanha, o treinador português já definiu uma short-list com quatro nomes, sendo que um deles... pertente atualmente ao Sporting.
Falamos, naturalmente, de Viktor Gyökeres. Todo o entusiasmo em torno do avançado internacional sueco é fácil de explicar e resumem-se, sobretudo, aos números. Depois de uma primeira temporada de excelência, com 43 golos e 14 assistências em 50 jogos pelos leões, 'Vik' está bem encaminhado para voltar a elevar a fasquia. Esta época, onde o sueco tem sido gerido a pinças devido à fadiga muscular agravada, Gyökeres leva já 40 golos e 10 assistências em 41 partidas. É um autêntico fenómeno e, uma vez que já conhece o futebol inglês, seria certamente uma contratação que faria todo o sentido para o Manchester United.
Mas existem outros três nomes na 'short-list' de Ruben Amorim, como revela o jornalista da Sky Sports Alemanha, e eles são: Hugo Ekitike, Benjamin Sesko (RB Leipzig) e Victor Osimhen (Galatasaray). O primeiro tem vindo a fazer uma excelente temporada ao serviço do Eintracht Frankfurt, com um total de 19 golos e 8 assistências em 39 jogos. Tem apenas 22 anos, está avaliado pelo 'Transfermarkt' em 40 milhões de euros e tem mais quatro anos de contrato com o emblema de Frankfurt.
O segundo, de 21 anos, é incontornavelmente uma das referências do ataque do RB Leipzig. Já realizou 36 jogos esta temporada, tendo somado um total de 17 golos e 6 assistências. Em termos de finalizações, Sesko está a apenas uma de igualar os números da época transata, a primeira em que representou o RB Leipzig.
Já o terceiro dispensa apresentações. O internacional nigeriano está a fazer uma temporada fenomenal ao serviço do Galatasaray, clube que representa por empréstimo do Nápoles. Com um pouco mais de experiência que os dois nomes anteriores - tem 26 anos -, Osimhen leva esta temporada um total de 26 golos e 5 assistências em 29 partidas pelo emblema de Istambul. Está a apenas 5 golos de igualar a sua melhor época de sempre em termos de finalização, que aconteceu em 2022/23, época em que o Nápoles foi campeão italiano com 90 pontos e o avançado foi o goleador de serviço, com 31 golos em todas as provas.
A julgar pelos números, qualquer um destes candidatos poderia facilmente substituir tanto Rasmus Hojlund como Joshua Zirkzee no ataque do Manchester United.
Por Sérgio MagalhãesNinguém sai a sorrir no duelo entre Ruben Amorim e Nuno Espírito Santo
Treinador do Manchester United explicou o porquê de não ter conta em múltiplas plataformas
Lenda dos red devils diz que o português está a "mudar as coisas aos poucos"
Defesa atingiu o número especial na vitória frente ao Crystal Palace
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter