O sheik qatari Jassim Bin Hamad Al Thani confirmou, em comunicado, que formalizou uma proposta para comprar a "totalidade" do Manchester United. Chairman do Qatar Islamic Bank, um dos principais bancos daquele país, Jassim sublinha que irá adquirir os red devils já sem dívida - seja porque essa dívida é descontada no valor de compra, seja porque a mesma é entretanto vendida a terceiros - e que os lucros serão canalizados para a comunidade. A proposta, essa, é "substancial" mas ainda de valor desconhecido.
"A proposta tem como objetivo fazer regressar o clube à sua antiga glória, dentro e fora do campo e - acima de tudo - tentará colocar os adeptos novamente no centro do coração do Manchester United. A proposta será totalmente livre de dívida através da Fundação 92 do Sheik Jassim, que irá investir nas equipas de futebol, no centro de treinos, no estádio e em mais infraestruturas, nas experiência dos adeptos e nas comunidades que o clube apoia . A visão desta proposta tem como propósito renovar a excelência futebolística do United e reconsiderá-lo como um dos maiores clubes do Mundo", pode ler-se no comunicado.
O prazo para o envio formal do primeiro esboço de propostas termina esta sexta-feira à noite e Al Thani, filho do antigo Primeiro-Ministro do Qatar, Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani, adiantou-se desde já à potencial concorrência, que poderá passar pelo bilionário britânico Jim Ratcliffe, além de grupos da Arábia Saudita e EUA.
A proposta chegou assim às mãos do Raine Group, que está a supervisionar este processo de venda do Manchester United, devidamente autorizado pelos irmãos Glazer, que pedem cerca de 5 mil milhões de libras pelo clube (cerca de 5,6 mil milhões de euros).
(notícia atualizada às 23h02)
Por RecordTreinador do Manchester United deixou claro que a derrota com o Everton tem de ficar no passado
Recinto projetado consta da lista entregue pela Grã-Bretanha para organizar o Mundial feminino de 2035
Jovens jogadores do Manchester United terão oportunidades noutros emblemas
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo