Graeme Souness criticou, num artigo de opinião assinado pelo próprio no 'Daily Mail', a atitude de Bruno Fernandes na primeira metade da temporada, e levantou a possibilidade de o internacional português vir a tornar-se num problema para o Manchester United de Ruben Amorim.
"Amorim tem muitas decisões a tomar daqui para a frente, e uma das maiores está relacionada com o futuro de Bruno Fernandes no Manchester United. É, facilmente, o jogador mais talentoso do clube com bola. Está ao nível de qualquer outro na Premier League no que diz respeito ao último passe, mas falta-lhe muito do resto. Desde a sua atitude quando o jogo não está a correr bem, a estar constantemente com os braços no ar, a encolher os ombros para os companheiros. E é o capitão...", começa por analisar o escocês, de 71 anos, que treinou o Benfica entre 1997 e 1999.
"Que exemplo é que dá a jovens como Kobbie Mainoo, Amad Diallo e Alejandro Garnacho, que estão a subir agora no futebol? Querem que o capitão, o líder, dê o exemplo a toda a gente no balneário. É por isso que o escolhem como capitão, porque dá o exemplo. Bruno Fernandes tem um talento inegável e deverá pensar que é capaz de jogar nas melhores equipas que há, mas não é. Demonstra uma negatividade que pode ser prejudicial para quem está à sua volta, como se viu na expulsão contra o Wolverhampton. Não acredito que seja um jogador maldoso, mas estas ações são fruto da frustração. É a terceira vez que é expulso esta época. E estamos em dezembro...", remata.
Recorde-se que Bruno Fernandes tem sido, à semelhança de anos anteriores, um dos jogadores mais utilizados na temporada do Manchester United. Até ao momento, o médio português leva 27 jogos, nos quais contribuiu com seis golos e 10 assistências.
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Melhor marcador da história da Premier League pouco impressionado com escolha de Ruben Amorim no mercado de verão
Lendário treinador dos red devils enumera algumas contratações que, na sua opinião, têm feito a diferença
Mercado de inverno começa a preparar-se no Manchester United
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher