O dia 24 de abril de 2024 ficará para sempre na memória de Ethan Wheatley. Afinal de contas, o jovem avançado, de 18 anos, estreou-se na equipa principal do Manchester United, ao entrar nos minutos finais do duelo com o Sheffield United. Um duelo que acabou em triunfo por 4-2 do Manchester United, com hat-trick de Bruno Fernandes, e no qual o português tentou de tudo para dar um golo ao jovem estreante.
"Ele chamou-me e disse-me 'tenho 9 minutos para tentar que consigas marcar um golo'. Por isso, estava sempre a tentar colocar-me em posição para ele. Não chegou, mas espero que chegue em breve", desejou o jovem avançado, que foi o 250.º da história a sair da formação dos red devils para a formação inicial.
Já Bruno Fernandes, o herói do jogo, também falou do momento que o jovem viveu e assumiu que tentou de tudo para o tal golo. "Deve estar com uma sensação incrível. Eu também já fui miúdo. Espero que a sua família e os seus amigos o tenham vindo ver. Porque é um momento para nunca mais esquecer. É algo que ele recordará para sempre. Acho que acabei por ser muito trapalhão no final, ao tentar dar-lhe o golo, pois é um miúdo da formação. Sei que o momento é muito importante para ele e marcar nesse primeiro jogo seria brutal. Não consegui assisti-lo, tentei, mas apressei demasiado. Ainda assim, estou certo que no futuro, se tiver chances, vai conseguir marcar".
Por RecordTécnico do Manchester United ainda não perdeu qualquer jogo desde que assumiu o cargo
Declarações do coproprietário do Manchester United têm sido tema no Reino Unido
Antigo médio dos red devils fala em baixas expectativas
Coproprietário do Manchester United obrigado a retratar-se
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão