Adeptos do Man. United indignados com preço de visita guiada ao centro de treinos

Administração red devil acusada (novamente) de priorizar lucros em relação à acessibilidade

Indignação dos adeptos com o preço da visita ao centro de treinos do Manchester United
Indignação dos adeptos com o preço da visita ao centro de treinos do Manchester United • Foto: AP

Durante vários anos o Manchester United foi fortemente criticado - inclusivamente por Cristiano Ronaldo, após a sua segunda passagem pelo clube - pela fraca qualidade do seu complexo de treinos, em Carrington. Os ingleses eram acusado de ter instalações de treino altamente mal equipadas e antiquadas, por isso uma das principais bandeiras da administração do clube, chefiada por Jim Ratcliffe, foi renovar o complexo. Assim, em agosto deste ano, depois de um investimento de 50 milhões de libras, o clube inaugurou o novo centro de treinos de Carrington, com infraestruturas de ponta e ao nível dos melhores do mundo.

Proximamente, os adeptos red devils poderão conhecer os bastidores desse moderno complexo, através de um programa de visitas guiadas. No entanto, a excitação dos fãs virou frustração... quando se soube os preços.

O United está a lançar um novo pacote de visita a Old Trafford que inclui uma viagem de autocarro até às instalações de Carrington. Além disso, a experiência de quatro horas permite aos adeptos explorar os novos balneários, ginásio, áreas de recuperação, sala de imprensa e sala de lazer dos jogadores. Por isso, os adeptos ficaram inicialmente felizes por ter acesso a um local geralmente fechado ao público.

Mas tudo se dissipou quando se soube que o bilhete terá o custo de 100 libras e que o mesmo valor será aplicado adultos, idosas e crianças. Isto gerou indignação nas redes sociais, entre muita gente que considerou o valor elevado, acusando o clube de dar mais uma prova de que coloca o lucro acima de tudo, incluindo da relação com o adepto e a acessibilidade.

De acordo com o 'The Sun', outra medida que revoltou os adeptos é a proibição de tirar fotografias das instalações, das áreas dos jogadores ou das áreas da equipa. A juntar a isso, o timing da abertura também não foi considerado o melhor, pois será em junho de 2026, coincidindo com o arranque do Campeonato do Mundo.

Nos últimos tempos, as acusações de ganância relativa à administração de Ratcliffe têm sido frequentes. Recorde-se que já houve para os jogos em Old Trafford. Atualmente, o lugar mais barato no estádio custa 59 libras, enquanto o mais caro tem o valor de 97 libras.

Por André Teixeira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas