Adeus Old Trafford: Manchester United quer construir o maior estádio de Inglaterra

Grupo de estudo criado recentemente terá concluído que avançar para um novo recinto de raiz seria uma solução melhor

• Foto: Reuters

A chegada de Jim Ratcliffe à estrutura do Manchester United parece ter significado uma mudança de paradigma em Old Trafford. O milionário britânico que se tornou acionista minoritário do clube e controla agora toda a gestão desportiva está disposto a investir forte – já gastou mais de 100 M€ nas contratações de Leny Yoro e Joshua Zirkzee, mas há mais jogadores a chegar – e não só no reforço da equipa. De acordo com a imprensa inglesa, as mudanças em curso deverão mesmo levar os red devils a trocar o ‘velhinho’ Old Trafford por um novo estádio a construir ao lado do atual e com capacidade para 100 mil espectadores.

O grupo de estudo criado recentemente para analisar uma eventual remodelação do chamado ‘Teatro dos Sonhos’ terá concluído que avançar para um novo recinto de raiz seria uma solução melhor. Essa é também a ideia de Ratcliffe, que estará a pressionar os restantes responsáveis do United a decidir avançar, exigindo uma decisão definitiva até final deste ano.

Segundo o ‘The Guardian’, o projeto exigiria um investimento superior a 2,3 mil milhões de euros e o novo estádio – que passaria a ser o maior de Inglaterra – seria construído ao longo de seis anos em terrenos pertencentes ao clube nas imediações de Old Trafford, no qual a equipa continuaria a jogar até à inauguração da nova casa.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas