Ex avançado do Man. United acredita que Sesko trará a concorrência que o técnico procura no ataque
                        
                        
                        
                            
                            
                            
                    
                    
                    Dimitar Berbatov, antigo avançado do Manchester United, acredita que a chegada de Benjamin Sesko ao Manchester United trará a concorrência que Ruben Amorim procura no ataque, colocando Rasmus Hojlund sob maior pressão. O jovem dinamarquês teve uma época abaixo das expectativas, marcando apenas quatro golos na Premier League.
Como resposta, Amorim reforçou o setor ofensivo com a contratação de Matheus Cunha por 74 milhões de euros ao Wolverhampton, e Bryan Mbeumo, num negócio que deverá chegar aos 75 milhões de euros. Agora, a chegada de Sesko, depois de um acordo de cerca de 84 milhões de euros com o RB Leipzig, aumenta ainda mais a concorrência.
O atacante esloveno, de 22 anos, era muito cobiçado depois de uma época de destaque na Bundesliga, com o Man. United a superar o interesse do Newcastle. Sesko chegou a Inglaterra esta sexta-feira para realizar exames médicos.
Para Berbatov, antigo avançado dos red devils, esta pressão adicional pode ser positiva, desde que Hojlund tenha a mentalidade certa. Em declarações ao 'Mirror', o ex-jogador afirmou: “Estou entusiasmado com a sua ida para o United, mas também cauteloso. Hojlund e Zirkzee estavam em grande forma nos clubes anteriores, mas a adaptação à Premier League tem sido difícil. As estatísticas falam por si: três ou quatro golos não são suficientes.”
Berbatov acrescentou que o papel de avançado moderno exige muito mais do que apenas marcar: “Hoje em dia, o número nove tem de recuar, participar na construção, libertar colegas, defender. Mas no fim, é julgado pelos golos que marca.”
O búlgaro acredita que Amorim terá um papel essencial: “Quando chega mais um avançado, começas a questionar se ainda pertences à equipa. Ou então podes pensar: Aceito o desafio, vou lutar pelo meu lugar. Amorim precisa de mostrar a Hojlund que conta com ele. A concorrência pode ser exatamente o que o jovem precisa para crescer.”
Relacionada
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Red devils começaram na frente, mas início da 2.ª parte foi para esquecer. Diallo fechou as contas
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências