Sobre o jogo com o Athletic Bilbao, assume que não esperava uma vitória tão expressiva
Autor de dois golos na vitória do Manchester United sobre o Athletic Bilbao por 3-0, Bruno Fernandes assumiu que o resultado foi "incrível" para os ingleses tendo em vista a segunda mão e a perspetiva de apuramento para a final da Liga Europa, isto num jogo no qual esperava imensa pressão vinda das bancadas.
"Nunca podes adivinhar um resultado destes. É uma equipa muito dura, uma atmosfera louca. Sabíamos que eles eram muito apaixonados, mas não pensava que seria assim. O resultado é incrível para nós. Devíamos ter forçado um pouco mais na segunda metade, mas controlámos o jogo e foi bom. Para nós foi bom termos mantido a posse e eles não terem pressionado tanto. Se tivessem pressionado, poderíamos ter penetrado de outra forma. Fomos lentos com a bola, mas eles queriam que o resultado ficasse assim, para tentar dar a volta no próximo jogo", analisou o português, à TNT Sports.
Com os dois golos de hoje, o médio dos red devils atingiu um número importante na Liga Europa, com envolvimento direto em 37 golos (19 por si marcados e 18 assistências). Registos que, claro, ficam na cabeça, mas que Bruno Fernandes diz serem normais para si. "Sabia que estava em torno dos 30, mas não sei ao certo. É uma parte fundamental do meu jogo e tenho de assumir a responsabilidade. O clube contratou-me porque marquei 32 golos numa temporada. O Sporting é um clube enorme, mas o United é global. É incrível a atenção e a pressão que temos. Sinto-a, mas é uma coisa boa do futebol, é isso que temos de desfrutar. O treinador e os fisioterapeutas dizem que tenho de relaxar um pouco e descansar, mas eu digo que não. Quando morrer terei muito tempo para estar deitado e descansar!"
E quanto a Harry Maguire e aquela assistência para o golo de Garnacho? "Que extremo! Acho que nem ele sabia que tinha aquilo nele! O Harry está muito mais confiante agora. Quando joga, o seu posicionamento é mais forte. É um líder muito bom e espero que continue a melhorar", desejou.
E por falar em desejos, um último, em relação à ida à final... "Queremos que os nossos adeptos tenham de viajar duas vezes para Bilbao", atirou, aludindo ao facto da decisão da Liga Europa ser precisamente em San Mamés.
Ao podcast 'Rio Ferdinand Presents', a lenda do Man. United e da seleção inglesa sublinhou a importância que Colleen teve na sua vida
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller