Avançado dinamarquês, de 22 anos, vai ser emprestado aos rossoneri, que ficarão com opção de compra
Rasmus Hojlund foi contratado à Atalanta, em 2023/24, por 77,8 milhões de euros, tornando-se numa das compras mais caras da história do Manchester United. Antes de iniciar a terceira temporada como red devil, o avançado dinamarquês de 22 anos poderá estar muito perto de trocar o clube agora orientado por Ruben Amorim para rumar ao AC Milan.
Com as chegadas de Matheus Cunha e de Benjamin Sesko, que foi oficializado este sábado como reforço do Manchester United, Rasmus Hojlund passou de primeiro a terceiro avançado na hierarquia. À procura de jogar com regularidade, o camisola 9 do Manchester United é agora apontado à porta da saída - e o facto de não ter somado minutos hoje, no particular frente à Fiorentina em Old Trafford, terá sido um claro sinal dado por Ruben Amorim. Pelo menos, é desta forma que Fabrizio Romano entende a situação.
Relacionadas
De acordo com o especialista em mercado de transferências, o avançado nórdico está a caminho de reforçar o ataque dos rossoneri, onde será companheiro de equipa de Rafael Leão. O vínculo do ponta-de-lança deverá ser temporário, ou seja, a título de empréstimo até ao final da temporada. Contudo, a mesma fonte acrescenta que o AC Milan ficará com a opção de comprar o passe do jovem avançado por 40 milhões de euros.
Caso o empréstimo e a transferência em definitivo, no final de 2025/26, se confirmem, esta operação deverá render 46 milhões de euros aos cofres do Manchester United, um prejuízo relativamente grande quando comparado com o investimento feito no jogador em 2023/24.
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Bruno Fernandes assistiu para o golo que deu aos red devils a segunda vitória seguida na Premier League; campeão perde há três rondas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua