Avançado dinamarquês, de 22 anos, vai ser emprestado aos rossoneri, que ficarão com opção de compra
Rasmus Hojlund foi contratado à Atalanta, em 2023/24, por 77,8 milhões de euros, tornando-se numa das compras mais caras da história do Manchester United. Antes de iniciar a terceira temporada como red devil, o avançado dinamarquês de 22 anos poderá estar muito perto de trocar o clube agora orientado por Ruben Amorim para rumar ao AC Milan.
Com as chegadas de Matheus Cunha e de Benjamin Sesko, que foi oficializado este sábado como reforço do Manchester United, Rasmus Hojlund passou de primeiro a terceiro avançado na hierarquia. À procura de jogar com regularidade, o camisola 9 do Manchester United é agora apontado à porta da saída - e o facto de não ter somado minutos hoje, no particular frente à Fiorentina em Old Trafford, terá sido um claro sinal dado por Ruben Amorim. Pelo menos, é desta forma que Fabrizio Romano entende a situação.
Relacionadas
De acordo com o especialista em mercado de transferências, o avançado nórdico está a caminho de reforçar o ataque dos rossoneri, onde será companheiro de equipa de Rafael Leão. O vínculo do ponta-de-lança deverá ser temporário, ou seja, a título de empréstimo até ao final da temporada. Contudo, a mesma fonte acrescenta que o AC Milan ficará com a opção de comprar o passe do jovem avançado por 40 milhões de euros.
Caso o empréstimo e a transferência em definitivo, no final de 2025/26, se confirmem, esta operação deverá render 46 milhões de euros aos cofres do Manchester United, um prejuízo relativamente grande quando comparado com o investimento feito no jogador em 2023/24.
Ninguém sai a sorrir no duelo entre Ruben Amorim e Nuno Espírito Santo
Treinador do Manchester United explicou o porquê de não ter conta em múltiplas plataformas
Lenda dos red devils diz que o português está a "mudar as coisas aos poucos"
Defesa atingiu o número especial na vitória frente ao Crystal Palace
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom