Lateral português falou sobre a chegada do treinador ao Manchester United
Diogo Dalot considera que Rúben Amorim e o Manchester United serão um 'match' perfeito. Em declarações à Sky Sports, publicadas pouco depois da oficialização da mudança do treinador do Sporting para Inglaterra, o lateral português deixou elogios a Rúben Amorim e mostrou-se entusiasmado por poder trabalhar com ele.
"É um treinador fantástico, tem uma mentalidade jovem, mas ao mesmo tempo sabe o que quer e é muito exigente, acho que é isso que posso esperar. É o 'match' perfeito para um clube como este. Os padrões são muito altos. Dá para ver que é uma pessoa com padrões muito altos e que os defende. Espero que seja um bom match e que possamos vencer juntos", começou por referir Diogo Dalot, que está no Manchester United desde 2018.
Relacionadas
O internacional português falou ainda sobre os casos de sucesso de treinadores e jogadores que se mudam de Portugal para Inglaterra: "A Premier League combina com ele. As pessoas de Portugal têm esta cultura de estar constantemente a dar provas de si mesmos e tentar lutar por um lugar porque vimos de um país pequeno. Ao longo dos últimos anos têm vindo muitos treinadores e jogadores para a Premier League que têm tido sucesso. Espero que seja mais um caso. Estou muito entusiasmado por começar a trabalhar com ele".
Diogo Dalot considerou também que Rúben Amorim será capaz de lidar com a pressão de estar num clube como o Manchester United e garantiu que todos vão ajudá-lo: "Vem de um clube grande em Portugal, mas costumo dizer que quase quadriplica a quantidade de exposição, intensidade, pressão. No Sporting ele foi mais do que capaz de lidar com isso, tenho a certeza de que vai lidar bem. Estamos aqui, vamos ser uma equipa - jogadores, staff, diretores. Vamos trabalhar juntos e tenho a certeza de que o vamos ajudar e que ele nos vai ajudar a nós".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus