Antigo craque francês visa particularmente Jim Ratcliffe, co-proprietário dos red devils
A travessia do deserto que o Man. United empreendeu nos últimos anos parece sem fim à vista, ainda que Ruben Amorim pareça estar a dar passos decisivos na recuperação da equipa. E um dos expoentes da era dourada sob o comando de Alex Ferguson, o francês Eric Cantona, não tem dúvida sobre os responsáveis pela quebra dos devils: os donos do clube.
“Sir Alex Ferguson criou um estilo magnífico de futebol ofensivo, que os novos proprietários deveriam ter aproveitado. Em vez disso, destruíram-no”, referiu o antigo avançado de 59 anos, citado pelo ‘The Telegraph’, apontando o dedo não só aos Glazer mas também a Jim Ratcliffe, co-proprietário desde 2023 e a quem ofereceu ajuda. “Tenho muitas outras paixões e projetos, mas pensei que por dois ou três anos poderia deixá-los de lado e tentar retribuir algo a um clube que me deu tudo. Mas eles não pareceram interessados. Fiz o que tinha que fazer, então não me sinto mais culpado. Fiz o meu melhor”, garantiu Eric Cantona.
Mas o francês vai ainda mais longe, lembrando que se perdeu o aspeto familiar da equipa. “Desde que Ratcliffe chegou, é o completo oposto. Ele não quer mais Sir Alex Ferguson como embaixador. Ele é mais do que uma lenda e precisamos resgatar essa alma. Esta equipa de dirigentes está a destruir tudo. Não respeitam ninguém. Eles querem até mudar o estádio”, frisou. “O estádio é icónico. Para mim, o Arsenal perdeu sua alma quando saiu de Highbury. Conseguem imaginar o Liverpool a jogar em outro estádio que não seja Anfield? É impossível. Acho que o United não consegue jogar em outro estádio que não seja Old Trafford”, frisou, concluindo: “Mas talvez nós sejamos sonhadores e seja mais como uma questão de economia e estratégia. Odeio isso. Detesto esse tipo de decisão.”
Relacionadas
Médio de 33 anos destaca outros líderes do grupo canarinho
Antigo craque francês visa particularmente Jim Ratcliffe, co-proprietário dos red devils
Antigo dirigente do Manchester United diz que o técnico é um "elemento-chave" na transformação dos red devils
Caso envolve Billy Watts, que morreu em 2009 e chegou a ser investigado pelo próprio clube
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol